sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Fluxo, uso e luminosidade


Esse eu postei rápido!! Escolhi o hall dos elevadores porque é um lugar de muita interação!
Sempre encontro com pessoas lá, que não encontro em outros lugares da escola!
Ele é um lugar comum a todos, por que é necessário passar por lá para ter acesso aos lugares da faculdade.
Arrumei o brilho e dessa maneira os pontos de luz ficaram bem expostos. E também coloquei um efeito de luz que não lembro o nome! Para representar o fluxo e o uso fiz essas bolinhas coloridas que representam as pessoas que passam por ali( a diferença das cores pode ser atribuida , por exemplo,aos períodos de cada estudante). Como uso a gente pode falar que esse hall é um ponto de encontro, representado pelos balões de fala em cima das bolinhas!!!

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Trabalho no Photoshop


Então, resolvi fazer coisas meio básicas do tipo, mexer no contraste, usar carimbo, pintar as meninas de marrom e fazer sobreposição!!
Também tirei um tronco de uma árvore do lado direito da imagem que não estava nada legal!
É isso :)

domingo, 24 de agosto de 2008

Sobre o photoshop

http://blog.uncovering.org/archives/2007/05/fotografia_phot.html
Então, vamos à polêmica: Adobe Photoshop, vilão ou mocinho??
Eu sinceramente acho que para os amadores nas fotografias ele é uma mão na roda, sempre acontece de colocar a mão na frente do flash, de fotografar contra a luz, de sair meio queimado. Pra essas situações ele é um máximo, imagina perder aqueeeela foto, no melhor lugar que você já foi na vida, só porque a câmera deu um problema e cortou a imagem. Se você quer incrementar a foto pra poder postar no orkut também ajuda muito. O programa é muito legal, dá pra brincar e fazer coisas muito sérias, só acho q não precisa extrapolar, como algumas revistas fazem e mudam quase tudo na imagem só pra ficar impecável, isso é propaganda enganosa.
Pro nosso caso, acredito que ele vai ajudar muito e que vamos saber fazer um uso nada exagerado resultando assim em bons resultados!
:)

Escritório 3xn


www.3xn.dk
O marketing de alguns arquitetos de atribuir inspirações específicas para suas obras, definitivamente é quebrado por esse site. Nele concluímos que a concretização de um trabalho vai muito além de curvas femininas por exemplo, é resultado de vários fatores e testes.
As imagens feitas no computador do que será a estrutura são ótimas e dá até pra viajar um pouquinho, começar a imaginar as coisas que vão acontecer ali! Mais uma vez temos a prova de como o uso de programinhas de computador podem favorecer a arquitetura e facilitar o trabalho. As maquetes são perfeitas e reaquece a vontade que eu sempre tive, desde pequena, de fazer quase mini cidades( ficava frustrada quando fazia aquelas maquetes de escola que usam isopor e gravetos, pra fingir serem árvores). Achei o trabalho desses dinamarqueses excelente e isso me incentiva muito. Eles fazem um uso muito bom do espaço e são muito diversificados e completos, porque fazem obras para a cultura, transporte, planejamento urbano, educação e negócios.
No começo do post temos a imagem de uma maquete do Bella Hotel, projetado pelo escritório para a cidade de Copenhagen. =)

A apresentação

Enfim apresentamos!!! Foi muito divertido e superou muito as minhas expectativas.
Conseguimos transmitir a idéia que queríamos e a perfomance chamava atenção até de algumas pessoas que passavam na rua( o que seria lógico,pq vamos combinar que é uma cena meio estranha).Foi bem legal, e depois eu coloco o vídeo aqui no blog! Bjo




quinta-feira, 21 de agosto de 2008

O que seria performance?

Performance

Definição
Forma de arte que combina elementos do teatro, das artes visuais e da música. Nesse sentido, a performance liga-se ao
happening (os dois termos aparecem em diversas ocasiões como sinônimos), sendo que neste o espectador participa da cena proposta pelo artista, enquanto na performance, de modo geral, não há participação do público. A performance deve ser compreendida a partir dos desenvolvimentos da arte pop, do minimalismo e da arte conceitual, que tomam a cena artística nas décadas de 1960 e 1970. A arte contemporânea, põe em cheque os enquadramentos sociais e artísticos do modernismo, abrindo-se a experiências culturais díspares. Nesse contexto, instalações, happenings e performances são amplamente realizados, sinalizando um certo espírito das novas orientações da arte: as tentativas de dirigir a criação artística às coisas do mundo, à natureza e à realidade urbana.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

A montageem...

Suuuper dúvida sobre o que fazer, aonde fazer, como fazer!! Pensamos em alguns lugares possíveis mas decidimos pelo jardim principal!! Pra mim, não podia ser melhor, é o lugar mais gracinha da escola!!
Analisamos as necessidades do lugar e como poderíamos influenciar elas...
Discutimos, desenhamos, fotografamos, ensaiamos...
Sexta é o dia e tudo vai ficar bem mais clarooo!



PS: Observando os mínimos detalhes!



segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Arte surpreendente


Vik Muniz utiliza elementos poucos convencionais nas artes, como açúcar, chocolate, macarrão e até lixo!
Com esses materiais inusitados, sobre uma superfície, ele remonta obras já famosas, produz auto-retratos ou imagens do seu cotidiano e em seguida as fotografa.
As obras dele são o máximo!!
O mais bacana é a capacidade que ele tem de representar profundidade e sombreamento.
Vik Muniz é brasileiro e formado em Publicidade, mas também atua como fotógrafo, desenhista, pintor e gravador. Ele mora no Estados Unidos e considera-se um artista norte-americano, reconhecendo o país que lhe ofereceu as melhores oportunidades (só não gostei de saber essa parte). =)

sábado, 16 de agosto de 2008

Tipografia Again


Foi muito válido refazer esse trabalho!! Primeiro porque descobri que tinha colocado a av. Assis Chateaubriand no lugar errado e principalmente porque acho que ficou melhor que o primeiro!!
A idéia principal foi mantida, continuei usando uma imagem de cima do viaduto, mas a representação do parque municipal ficou mais ligada a toda estrutura, e agora na parte de cima da tipografia eu coloquei palavras que desde 1930 representam a região que o viaduto dá acesso.
Eu realmente espero que tenha melhorado!!!Bjos

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Tipografia


A primeira vez que o Eduardo explicou esse trabalho eu não entendi absolutamente NADA!
Só vendo outras tipografias que minha mente começou a clarear! E aí veio a dúvida, primeiramente, pensei em fazer sobre os Edifícios Sudecap e Sulamérica na Afonso Pena, que quando foram construidos davam um super charme à cidade por que tinham uma praça e a vista dava direto pro Viaduto Santa Tereza, mas alguns anos depois foi construído um anexo aos prédios que destruiu a pracinha e Belo Horizonte perdeu um ponto muito importante! Não tinha a mínima idéia de como representar esses edifícios e então comocei a pensar no viaduto e resolvi fazer sobre ele!
Ele foi construído em 1929 pelo engenheiro Baugmart e a intenção era ligar os bairros Santa Tereza e Floresta ao centro da cidade. Na época a obra foi um assunto constante e de repente passou ser comum falar sobre superlativos como do arco parabólico que era a parte mais importante e difícil do projeto. O viaduto é até hoje umas das obras mais importantes de arte de engenharia e arquitetura urbana do estado de Minas Gerais e na década de 90 foi tombado como patrimônio cultural.
Eu quis fazer a tipografia como se fosse uma imagem de cima do viaduto! Ele fica ao lado do parque municipal, liga a rua da Bahia a avenida Assis Chateaubriand e o metrô passa de baixo dele.
É issoo!!Brigadão e beijos!!

domingo, 10 de agosto de 2008


Noooooossaa!! Eu achava que tinha senso de direção!!
Não sei de onde tirei que a Amazonas é reta e esqueci a Praça Raul Soares!!
Os traços amarelos me representam (porque na sexta, todos nós estávamos parecendo pintinhos, graças aos nossos queridos veteranos), então, através do meu mapa você pode ver o meu deslocamento até o ponto de ônibus, depois do ônibus até a Praça da liberdade e finalmente eu até a E.A.
E pelo mapa do Google está o caminho se eu fosse a pé para a escola, é so acompanhar o traço azul escuro!
Se você conseguir diferenciar qual mapa é qual e a sua mente não embolar, bem vindo ao meu trajeto!=)
Bjoooos


sábado, 9 de agosto de 2008

É Festa em Beijing!!


Esses chineses não são nada facéis! Uma abertura pra ninguém botar defeito e completamente encantadora!
Pra mim, o mais legal foi a interação da Cidade Proibida com o Ninho do Pássaro pelos fogos de artifício, que tomaram conta do evento (e não seria diferente no país da pólvora)
O estádio inteiro se movimentava! Milhares nas arquibancadas, outros milhares se apresentando no solo e até no ar (e o Cabral pede pra gente falar sobre o Espaço, que espaço? com aquela gente toda lá? Não cabia nem uma formiga mais, hahahaha)! Tudo foi muito bem feito e utilizado, a tecnologia e aquela galera andaram juntos pra fazer a melhor abertura de todas!
Pra mim, a utilização do espaço não poderia ser melhor e a harmonia e sincronismo de tudo aquilo foi o melhor da festa!
=)...Bjos