Achei o texto meio radical. As questões abordadas são muito interessantes e polêmicas!
Em dois meses de aula, minha percepção de algumas coisas já mudaram muito. Apesar de ter escolhida a arquitetura como profissão, não tinha noção da importância dela e quanto mais leio, mais descubro funções que eu nem associava ao trabalho de um arquiteto. Gostei doCabral dizer que "a arquitetura é um artefato especial inventado por nossos ancestrais para correlacionar o espaço ao tempo de forma muito específica e com nuances e intenções extremamente particulares." Senti-me com um poder nas mãos.
Entretanto se a arquitetura for um ato de coragem contra DEUS, deveria mudar de área. Não acho que estamos tentando nos igualar a Ele, pelo contrário, acho que Ele, que sabe de todas as coisas, sabia muito bem o que estava fazendo e se alegra ao ver algumas de suas criaturas fazendo maravilhas, você não ficaria extremamente feliz ao ver seu filho crescer tanto?
Quanto co-espacialidade e co-temporalidade, nunca tinha pensado isso na vida( mais um leque que se abre). E sinceramente não adquiri um senso crítico quanto à isso.
:)